quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ressignificação do Ensino Médio


Ressignificação do Ensino Médio
                       O Programa de ressignificação do ensino Médio, parte -se de pressupostos de que, para reverter o atual cenário dessa fase do ensino, é preciso ultrapassar as medidas gestoriais e pedagógicas adotadas até então. Assim, entende -se que ressignificar é reorientar o ensino ato de ensinar e aprender, o ato de gerir a instituição e o conhecimento, as regras de convivência entre os sujeitos, em outras palavras ressignifica o ambiente da escola: espaço de aprendizaem cultural, coognitiva, socioambiental, emocional e afetiva. Para que o Ensino Médio alcance as suas finalidades e seus objetivos, respondendo às exigências da sociedade em transformação, além de  reformulações estruturais são necessárias revisões conceituais, revisão da maneira de pensar e produzir conhecimento, o que implicará a utilização de referenciais, conteúdos, valores simbólicos expressões de culturas, influenciadas por vivências do passado e pelas expectativas do futuro.

                                            Rossana__ Coordenadora da Ressignificação


                        É com essa visão voltada para a urgente  necessidade de transformação na forma de se alcançar todas as necessidades de  nossos educandos que o CEMA com o objetivo de combater a evasão escolar, passou a adotar não mais as três séries anuais que compunham  o Ensino Médio, mas dividí-las em períodos semestrais.


 
 
 
 
   Lucimar__ Coordenadora da Ressignificação

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